quarta-feira, 13 de agosto de 2008

tic tac da indecisão

não há coisa mais irritante do que não saber o que fazer
do que ter que optar entre uma coisa ou outra em um perído mínimo de 30 minutos
afinal, o drama refere-se ao medo do arrependimento posterior à escolha.

- "não, eu não quero ficar aqui. não aguento mais ter que ficar sozinha, defrontando-me com meus próprios pensamentos, angústias e armadilhas para escapar dos mesmos";

- "mas se você sair, assim sem avisar, talvez não dê certo. Quem garante que não vai ser mais angustiante depois, saber que se perdeu tempo à toa e não se conseguiu o que queria?";

- "pelo menos eu não fico sozinnha e sempre há algo de novo para me animar";

- "se você não está bem, não conseguirá ficar bem é desempenhar bem a sua atividade. Vai acabar não dando certo";

O tempo reservado à reflexão corrói ainda mais os meus pensamentos, a cada minuto que olho no relógio vejo o tempo passar e a dúvida aumentar...

"tenho mais dez minutos para pensar e me decidir"

Ao final, o lado escolhido ganha vantagem em relação ao outro não por uma suposta superioridade racional justificada, mas por ser a opção mais segura dentre ambas, cujo resultado se sabe que ruim não poderá ser.

"o que ia fazer hoje posso fazer outro dia".

"Não precisa tanta pressa"

"o tempo está horrível. Vale a pena sair de casa assim?"

"melhor ficar aqui mesmo. coisa pra fazer é o que não falta".

Um comentário:

Anônimo disse...

oh my God!!! essa menina é da família mesmo... hehehe