sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pois pensamentos inúteis nao servem pra nada.

Mexo, remexo sites da Internet,
abro e fecho a mesma janela várias vezes,
tento ler parágrafos de livros, notícias,
começo tarefas inacabadas,
à procura de uma novidade que me alheie de meus pensamentos.

Mas não adianta fugir de mim mesma, da ideia que bate e rebate em minha mente,
do sentimento de solidão e da falta de coragem de empreender algo sozinha.
Talvez coragem não seja a palavra certa. Trata-se mais de um desânimo em saber que ainda estou engatinhando com relação às sociabilidades.

É interessante como isto me causa mais vontade ainda de me fechar para o mundo,
como se não bastasse a situação que me prende em apuros.

Eu gosto da solidão. Mas às vezes o mundo te mostra que não falta nada.
O que falta é você, se abrir mais para ele, saltar a janela e ir a seu encontro.

E quando já tiver tudo misturado – sua vida, o mundo, as pessoas – e você não sentir mais vontade de separá-los, é que aí você pode ser pego de surpresa.

Ao querer reservar um tempo para pensar nas suas coisas, ao viajar com expectativas que não tem sentido, a não ser na sua cabeça, perceberá como estes momentos serão felizmente interrompidos pela presença dos outros em sua vida.

Um comentário:

Caroline Tavares disse...

Difícil achar o ponto entre o recolhimento e a entrega, não é mesmo?

Beijos